A Google anunciou em 26/03/2018 que começou a implementar o plano mobile-first, uma mudança estrutural em seu algoritmo de busca que, de acordo com a companhia, fará com que o resultado das pesquisas apresente primeiramente sites preparados para dispositivos móveis. Essa mudança, que começou a planejada em 2015, leva em consideração o fato de que atualmente os usuários utilizam o buscador principalmente através de dispositivos móveis.

A empresa diz ainda que está mudança acontecerá em ondas e os responsáveis pelos sites serão comunicados, através do console de pesquisa da Google, a medida em que eles forem migrados para o novo algoritmo. Apesar da mudança ser iminente a Google tranquiliza os donos de sites não otimizados para dispositivos móveis, informando que eles ainda serão apresentados nos resultados de pesquisas.

A Google informou também que páginas que já utilizam design responsivo provavelmente não precisaram de alterações ou adequações. Consulte nosso post sobre páginas responsivas e como descobrir se seu site está preparado para essa nota tecnologia no link: http://sqrc.biz/SpiceIT.Blog.SitesResponsivos

quer mais informações sobre o assunto? entre em contato:
Whatsapp: +55 11 9 6631-1132
email: contato@spiceit.com.br

SpiceIT: Tecnologia da Informação com Tempero Brasileiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *