WhatsApp Business: Separando a “pessoa física” da “pessoa jurídica”

Muita gente já estava utilizando o WhatsApp no dia a dia dos negócios, mas havia um grande inconveniente: Como separar a “vida pessoal” dos negócios? Para suprir essa necessidade foi criada em 2017 a versão para empresas do aplicativo, o WhatsApp Business, possibilitando ter no mesmo celular as duas contas, pessoal e comercial – é necessário ter no aparelho as duas versões do aplicativo.

Apesar de ser muito parecido com o WhatsApp que todos já conhecem, ele possui algumas características específicas para as empresas e foi concebido para ser uma espécide de serviço de concierge eletrônico, que permitirá uma interação melhor com os clientes, possibilitando a entrega de relatórios, atualizações e até mesmo suporte através do aplicativo.

O WhatsApp Business é gratuito e está disponível, por enquanto, somente para celulares com android na loja Google Play através do link: WhatsApp Business.

Perfil Comercial

No WhatsApp Business você cria um perfil comercial com informações sobre seu negócio, como endereço, descrição da sua empresa, endereço de email e website. O perfil comercial também passa por um processo de validação, oferecendo mais segurança às conversas.

Respostas Automáticas

Você pode configurar saudações automáticas, e também respostas rápidas, facilitando a interação com o cliente. A comunicação de ausência, por exemplo, pode ser configurada para ser enviada fora do horário comercial – ou num período específico – e selecionar quais os destinatários que a receberão, caso entrem em contato.

SpiceIT: WhatsApp Business Mensagens Programadas

SpiceIT: WhatsApp Business Mensagens Programadas

Já o recurso de respostas rápidas possibilita criar “atalhos” para mensagens que são enviadas com frequência, acelerando e padronizando as respostas aos clientes, que podem conter texto, áudio, vídeo, imagens e emoticons. A versão atual do aplicativo tem um limite de 50 mensagens rápidas.

Etiquetas

Um recurso muito útil para quem vende através do WhatsApp. Você pode definir rótulos para as conversas possibilitando reconhecer rapidamente, por exemplo, um cliente novo, que está com um pedido pendente ou já entregue.

SpiceIT: WhatsApp Business Etiquetas

SpiceIT: WhatsApp Business Etiquetas

Usar o WhatsApp Business é uma ótima forma de inovar com baixíssimo custo, além de profissionalizar e padronizar a comunicação com seus clientes.

O WhatsApp Business é gratuito e está disponível, por enquanto, somente para celulares com android na loja Google Play através do link: WhatsApp Business.

SpiceIT: Tecnologia da Informação com tempero brasileiro.


1 comentário

Nova função do WhatsApp facilita a gravação de áudio. - SpiceIT · maio 30, 2018 às 12:08 pm

[…] WhatsApp Business a versão para negócios do “ZapZap”. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.